sábado, 17 de julho de 2010

Abrindo Sample pelo Kontakt

1 comentários
Aqueles que nunca tiveram nenhum contato com instrumentos virtuais sentem dificuldades em encontrar dicas de como usá-los pela primeira vez.
Apesar de ser simples e pequeno, é voltado para o público iniciante e espero que tirem bom proveito deste poderoso programa, o Kontakt.

O Kontakt usado neste tutorial é o 3. Antes de mais nada é preciso ter o pacote de samples no seu computador, seja ele comprado, baixado ou até mesmo feito por outros tecladistas que disponibilizam samples de suas máquinas almejadas (Motif, Phantom...).

1 - Abra o kontakt (supondo que você já tenha configurado corretamente o seu teclado midi):


2 - No lado esquerdo, abaixo da logomarca Kontakt, o menu suspenso "Files" está selecionado automaticamente. Mais em baixo tem uma pasta raíz com nome , expanda no sinal de mais ao lado e escolha o diretório em que está localizado as suas amostras de sons (samples). No meu caso, eu criei uma pasta específica na unidade E: com os samples que tenho.


3 -  Na janela abaixo da que você localizou a pasta de samples, mostrará os arquivos disponíveis para sua escolha. Nela eu escolhi os samples do DX7.


4 - Clique nela até que mostre todos os sons da pasta e escolha o arquivo com a extensão .nki


5 - Alguns samples já abrem direto. Nesta situação abriu uma janela informando que está faltando algumas amostras. Para resolver isso é bastante simples. Em cima, na janela que abriu, o kontakt informa quantos arquivos estão faltando e abaixo tem duas pequenas "janelas" contendo dois botões cada. Escolha o primeiro botão do lado esquerdo "Search Filesystem" e funcionará automaticamente. 


Agora é só aproveitar os melhores sons de outros teclados no seu controlador midi.

Tenha este tutorial com você. Faça o download aqui.
Related Posts with Thumbnails